O Dia do Consumidor celebra um discurso do ex-presidente estadunidense John F. Kennedy. Em 15 de março de 1962, o político elencou os quatro direitos que todo consumidor deveria ter: ser ouvido, ter informações, poder escolher e fazer tudo isso em segurança.
O Brasil importou a data em 2014, quando o comparador de preços Buscapé viu nela uma oportunidade de aquecer o comércio no primeiro semestre do ano tradicionalmente mais fraco em comparação ao segundo, quando o varejo promove a Black Friday e o Natal.
O movimento vem crescendo e diversas empresas já aderiram à data. Um estudo divulgado pelo Google apontou que as buscas relacionadas ao Dia do Consumidor cresceram 20% em um...
[Leia mais]O Dia do Consumidor celebra um discurso do ex-presidente estadunidense John F. Kennedy. Em 15 de março de 1962, o político elencou os quatro direitos que todo consumidor deveria ter: ser ouvido, ter informações, poder escolher e fazer tudo isso em segurança.
O Brasil importou a data em 2014, quando o comparador de preços Buscapé viu nela uma oportunidade de aquecer o comércio no primeiro semestre do ano tradicionalmente mais fraco em comparação ao segundo, quando o varejo promove a Black Friday e o Natal.
O movimento vem crescendo e diversas empresas já aderiram à data. Um estudo divulgado pelo Google apontou que as buscas relacionadas ao Dia do Consumidor cresceram 20% em um intervalo de 12 meses.
A Via Varejo, por exemplo, abordou a data com as marcas Casas Bahia e Ponto Frio. Entre as ações estão descontos de até 70% reservados exclisavamentes para o Dia do Consumidor. Para comunicar o pacote, a Casas Bahia adotou o mote “Do jeito que o povo gosta”, com campanha estrelada pelo jornalista Márcio Canuto. Já o Pontofrio divulga a campanha “Você sabe que merece”, onde seus clientes são protagonistas.
A Tok&Stok, por sua vez, escolheu sete categorias de produtos para apresentar descontos a seus clientes. Cada dia da semana tem um segmento onde a companhia divulga desconto de 10% em toda a linha. A seleção conta com estantes, racks, prateleiras, camas, guarda-roupas, mesas de jantar, cadeiras, bancos, sofás e itens de garden.
Além disso, a marca oferecerá cashback de 20% para compras acima de R$ 500. O crédito, entretanto, só poderá ser usado dentro da própria Tok&Stok. Durante as madrugadas, o e-commerce da marca conta, também, com desconto progressivo de até 30% em acessórios selecionados.
Também de olho no e-commerce, a C&A realiza uma campanha voltada para seu pilar de Fashiontronics. A campanha leva o mote de “Semana Muito Eu. O Dia do Consumidor acontece antes na C&A” e conta com mídia OOH, TV e rádios, além de anúncios nas lojas físicas da marca. Os cashback dentro do e-commerce da C&A pode chegar a R$ 200, afirma a marca.
O varejo farmacêutico também aproveita a data para aumentar sua presença junto ao público. A Pague Menos oferece aos clientes promoções e descontos na “Semana do Consumidor Pague Menos”. Somente no site, há descontos que chegam a 60%.
Você sabe o que é Cashback?
Clique aqui: CASHBACK
Créditos: Com Informações do Site Meio e Mensagem em 15/03/2020. Foto: divulgação